segunda-feira, 31 de julho de 2017

Mudança de visual - Cuidados com o cabelo




Olá  pessoal, hoje resolvi falar com vocês sobre minhas mudanças em relação ao cabelo. Não posso dizer que já testei todos os modelos e estilos, mas sempre tento renovar a cada ano com uma aparência diferente.

 Não sei se acontece com vocês também, mas seja por um corte de cabelo ou simples mechas, fico muito insegura no que fazer. Pesquiso muito, diferentes tipos de cabelo de atrizes que tenham o mesmo formato de rosto e tom de pele que o meu, para assim dar inicio no que quero fazer.

Claro que sempre bate aquela insegurança no começo, principalmente eu, que não paro em uma cabeleireira. Aqui na minha cidade existem várias e cada uma com sua forma diferente de trabalhar e amo cada uma, por isso fica tão difícil .

Minha primeira experiencia com clareamento, as famosas californianas, por volta dos meus 14 anos, fiz por coisa de adolescente. De inicio não tinha gostado e foi passando os dias e a cor foi passando a ser laranja, não tinha dinheiro para voltar no salão e voltar a ser preto. Fiquei três meses com meu cabelo laranja, pois minha mãe tinha pagado muito caro e não queria deixá-la brava comigo, mas passado os três meses cortei. Primeira e última experiência com as californianas. 

Em seguida fui trabalhar no salão do meu tio e por final acabei servindo de cobaia para fazer luzes e mostrar o trabalho do salão.  Ficou muito loiro e  sou morena , então ficou muito chamativo. No inicio fiquei com vergonha, mas depois fui me adaptando, pois acabou desbotando um pouco a cor e as luzes ficaram mais suaves.

Gente, fiz tanta coisa que não dá para acreditar, passado uns 4 meses, cansei das luzes e queria voltar ao tom normal do meu cabelo, nesse mesmo salão que trabalhava, pintei o cabelo.

 Lembrando que é sempre bom fazer uma boa hidratação no cabelo, seja em casa ou no salão, isso ajudou bastante meu cabelo, na maioria  das vezes não tinha dinheiro pra ir e fazia em casa mesmo. Vou deixar aqui embaixo a mascara que uso no meu cabelo.

Alguns meses se passaram e saí desse salão que trabalhava, resolvi fazer o Ombre Hair, que na época estava na moda. Mas antes pesquisei cabelereiras que soubessem fazer, e encontrei a Adriely, que cuidou dos meus cabelos deixando da forma que queria. Optei por uma cor mais caramelo para não correr o risco de ficar laranja ou muito loiro.

Última vez que fiz o Ombre Hair foi em outro salão, o da Karina, que fez usando o método do alumínio para deixar mais marcado e o resultado foi esse na foto aqui embaixo que vou deixar para vocês.




Meninas, ainda não me contendo com o cabelo lindo desse, resolvo cortar curtinho. Por mais que tenha ficado bonito curto, as luzes continuam aparecendo, confesso que olhando as fotos bate uma saudade desse cabelão, mas vamos esperar as cenas do próximo capitulo...

Quem também, assim como eu, não para de mudar o visual e sempre busca novas formas de mudar o visual, comentem aqui, vou amar saber suas histórias ... 

Beijos, e até o próximo post.





Share:

Um comentário:

  1. Ai ficou linda! Eu tive muita vontade de cortar durante um tempo, quando cortei não queria que crescesse de jeito nenhum kkk! Acabei passando um ano e meio só no mesmo comprimento e agora quero ele um pouquinho maior! Cabelo cresce e é vida né? Bom é poder muda-lo!Beijos

    ResponderExcluir