segunda-feira, 19 de março de 2018

Resenha/ Sinopse - É Assim que Acaba



Resenha

Antes de começar essa resenha um aviso: não estava preparada emocionalmente para ler esse livro, então, se tiverem o mesmo nível emotivo que eu, preparem os lenços. 

Hoje vamos falar do triangulo amoroso entre Atlas, Lily e Ryle.  Logo no começo do livro nos deparamos com um romance da protagonista vivido em sua adolescência que mudou completamente seu jeito de ver o mundo.

Após um dia normal de aula, Lily volta para casa e percebe que um garoto também desceu no mesmo local que havia tomado, ela fica intrigada para descobrir onde esse menino mora. Após descobrir que, depois de ter fugido de casa, ele vive em um lugar sem nenhuma condição de moradia resolve prestar solidariedade e ajudá-lo com comida. A partir de então Lily descobre que Atlas pode ser seu melhor amigo ou mais que isso. 
Com o decorrer dos dias Atlas acaba se aproximando mais de Lily e contando para ela seu motivo de ter fugido de casa, mas que agora precisa se mudar para quem sabe um dias eles poderem se reencontrar e ele puder dar a Lily tudo o que ele sempre sonhou para ela.

Passados vários anos Lily reencontra seu amor de infância, justo no momento que está vivendo uma das melhores fazes de sua vida, tem um namorado perfeito e sua vida profissionalmente indo as mil maravilhas. Tudo muda quando seu namorado Ryle começa a ter problemas de auto controle.

Por mais que o tema em si seja muito sério de se abordar, a autora fez com que as escolhas de Lily  fossem necessárias a ponto de fazer o leitor entender que Ryle é um homem perfeito, mas nos fez questionar se isso seria mesmo o suficiente para Lily suportar os dias que ele não conseguiria se controlar e se chegaria ao ponto de o amor acabar e só ficar o ódio.

Essa história é muito emocionante, por mais que tenha todo um romance por traz desse drama que Lily vive, nos faz refletir e parar um pouco para pensar nas mulheres que sofrem diariamente violência domestica. 

Leiam e deixem aqui em baixo sugestões de livros e se já leram "É Assim que acaba", deixem sua opinião. 










Sinopse

Um romance sobre a força necessária para fazer as escolhas corretas nas situações mais difíceis. Da autora das séries Slammed e Hopeless Lily nem sempre teve uma vida fácil, mas isso nunca a impediu de trabalhar arduamente para conquistar a vida tão sonhada. 

Ela percorreu um longo caminho desde a infância, em uma cidadezinha no Maine: se formou em marketing, mudou para Boston e abriu a própria loja. Então, quando se sente atraída por um lindo neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo parece perfeito demais para ser verdade. Ryle é confiante, teimoso, talvez até um pouco arrogante. 

Ele também é sensível, brilhante e se sente atraído por Lily. Porém, sua grande aversão a relacionamentos é perturbadora. Além de estar sobrecarregada com as questões sobre seu novo relacionamento, Lily não consegue tirar Atlas Corrigan da cabeça — seu primeiro amor e a ligação com o passado que ela deixou para trás. Ele era seu protetor, alguém com quem tinha grande afinidade. 

Quando Atlas reaparece de repente, tudo que Lily construiu com Ryle fica em risco. Com um livro ousado e extremamente pessoal, Colleen Hoover conta uma história arrasadora, mas também inovadora, que não tem medo de discutir temas como abuso e violência doméstica. Uma narrativa inesquecível sobre um amor que custa caro demais.


  • Capa comum: 368 páginas
  • Editora: Galera Record (5 de fevereiro de 2018)
  • Idioma: Português



Share:

0 comentários:

Postar um comentário